Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas prende sete pessoas em Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Foram cumpridos nove mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nos bairros Desvio Rizzo e São Caetano na operação batizada de Carga Pesada II

Foto: Pablo Ribeiro/Rádio São Francisco

Sete pessoas, sendo quatro homens e três mulheres foram presas na manhã desta quarta-feira (14/06), em Caxias do Sul, em uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas na cidade. Foram cumpridos nove mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nos bairros Desvio Rizzo e São Caetano. A operação, batizada de Carga Pesada II, foi deflagrada pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e contou com o apoio de equipes de Bento Gonçalves e Farroupilha, totalizando 46 agentes.

Os policiais ainda apreenderam 738g de crack, 296g de cocaína e 469g de maconha, além de R$ 3,5 mil. Um veículo Citroen C4 e uma motocicleta também foram apreendidos. A identidade dos presos não foi revelada, pois trata-se de prisões temporárias.

Em outubro do ano passado, um homem havia sido preso na Operação Carga Pesada I, apontado como o fornecedor de traficantes. Os trabalhos realizados na manhã desta quarta-feira é uma sequência das investigações.

O titular da Defrec, delegado Mário Mombach, explica como procederam as investigações, que constataram que a família do suspeito detido no ano passado mantinha o esquema de tráfico.

O delegado Mombach também explica sobre como as investigações levaram às conclusões de que o tráfico era coordenado de dentro da cadeia.

Por fim, o delegado Mombach avaliou a operação de forma positiva. (Ouça o áudio da matéria com a entrevista com o delegado Mário Mombach)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais