Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Crime de estupro resulta em mais uma morte em Serafina Corrêa

por Valesca Heloisa Andreolli

O acusado foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de Guaporé

Foto:Divulgação
Foto: Divulgação

Um crime cercado de crueldade ocorreu no último domingo em Serafina Corrêa, quando João Antonio dos Santos invadiu em uma residência no Bairro Santin, e feriu um homem de 35 anos no pescoço com uma faca e logo após levou a esposa para um matagal próximo à residência aonde a estuprou. O crime resultou na morte de Leidi Laura Machado Bento Lino, de 35 anos. O marido da vítima permanece está internado em um Hospital em Passo Fundo. O acusado foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de Guaporé.

O corpo de Leidi Laura Machado Bento Lino precisou ser levado a Passo Fundo, sendo assim o horário do sepultamento será divulgado posteriormente.

Entenda o caso

A Brigada Militar de Serafina Corrêa, prendeu na manhã do domingo, dia 12, por volta das 6 horas, João Antonio dos Santos, 27 anos, que esfaqueou um morador do Bairro Santin e estuprou sua esposa em um matagal nas proximidades da residência das vítimas. O único policial de serviço recebeu a informação que um homem estaria esfaqueado na Via Siena e ao chegar ao local encontrou o rapaz de iniciais J.B.L, 35 anos, com um corte causado por uma arma branca. A perfuração era na altura do pescoço e havia um enorme sangramento.

Mesmo ferido a vítima deu características do homem e informou que sua esposa, de iniciais L.L.B, 35 anos, havia sido raptada, sendo levada para um matagal nas proximidades da residência. O policial de serviço, mesmo sozinho, imediatamente solicitou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para socorrer a vítima esfaqueada e iniciou as buscas para tentar localizar o autor e a mulher.

As buscas foram dificultadas por estar escuro e a mata ser fechada. Mais tarde o policial localizou a mulher em pânico, estuprada e perdendo bastante sangue. O socorro médico foi solicitado. O brigadiano persistiu nas buscas, localizando então Santos, natural de Cruz Alta, dentro do quarto locado de um hotel de Serafina Corrêa, ainda com sangue nas vestes. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e estupro. O policial militar apresentou-o na Delegacia de Polícia onde foi lavrado o flagrante e posteriomente o rapaz foi encaminhado para o Presídio Estadual de Guaporé. 

Meses atrás havia acontecido no município, com cerca de 15 mil habitantes, outros casos de estupro. Em um deles a vítima morreu devido a gravidade dos ferimentos, pois o autor utilizou pedaços de madeira para realizar o crime, mesmo modo utilizado neste último. O autor João Antônio dos Santos é um dos principais suspeitos do caso, com mídia nacional. As vítimas permanecem em estado grave no Hospital de Passo Fundo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais