Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Operação Gatuno prende jovem em Serafina Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Ação desencadeada pela Polícia Civil (PC) recuperou objetos oriundos de cinco furtos

Objetos recuperados durante a operação policial
Foto: Polícia Civil

O crescimento da criminalidade, em especial os crimes contra o patrimônio, no município de Serafina Corrêa, obriga as autoridades da segurança pública a agilizarem ações contra a bandidagem . Buscando colocar atrás das grades quem está praticando furtos e roubos, e aqueles que interceptam objetos oriundos das ações criminosas, a Delegacia de Polícia Civil (PC), de Serafina Corrêa, com auxílio de agentes da DP de Guaporé, coordenados pelo Delegado Tiago Lopes de Albuquerque, realizaram na quarta-feira, dia 12 de julho, a Operação Gatuno.

Os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em residências na zona urbana. Durante os trabalhos, foram apreendidos objetos provenientes de cinco furtos qualificados recentemente praticados em Serafina Corrêa. No imóvel onde foi capturado L.A.S., 20 anos, foram encontrados um televisor de LED, um aparelho de som, cafeteiras, microondas, batedeira, computador, entre outros equipamentos eletroeletrônicos e de informática.

O jovem, após os trâmites legais na DP e sem recursos financeiros para pagar a fiança arbitrada pela autoridade policial, foi encaminhado para o Presídio Estadual de Guaporé. Horas depois de recolhido ao sistema prisional, L.A.S. foi posto em liberdade.

O nome da operação desencadeada pela DP de Serafina Corrêa é em alusão a “aquele que furta e se apodera do que lhe não pertence”, ou seja, pessoa que busca ganhar dinheiro de maneira ilegal, geralmente causando prejuízo a alguém. A atividade policial tinha como objetivo combater crimes patrimoniais que estão ocorrendo no município.

 

Dados

Segundo dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP-RS), no primeiro trimestre foram registrados 32 furtos, quatro roubos, dois abigeatos, um furto de veículo e 11 estelionatos. O aumento nos indicadores criminais de Serafina Corrêa deve ocorrer com a publicação dos números do primeiro semestre, já que os casos de furto e roubo dispararam nos últimos três meses, deixando em alerta a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil (PC) e preocupado os moradores. Em 2016, foram contabilizados 154 furtos, 15 furtos de veículos, 15 roubos e um roubo de veículo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais