Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Polícia faz operação de combate a facções criminosas no bairro Municipal

por Aldoir Santos

Na ação foi recuperada um motocicleta roubada dos Correios

Policiais cumprem os mandados em 14 locais
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Cerca de 80 policiais civis, militares, rodoviários federais e guardas municipais realizaram a Operação Círculo de Fogo na manhã desta terça-feira, 13/06, no bairro Municipal em Vacaria. Nos últimos meses estão sendo registrados diversos tiroteios entre dois grupos rivais na região. Na semana passada a escola Inácio de Souza Pires localizada no bairro Santa Cruz suspendeu as aulas por causa da insegurança.

Conforme o Delegado Anderson Silveira de Lima, os crimes vem ocorrendo desde a morte de Fidelcino Soares, o Fidel, em janeiro deste ano. Para o delegado, os disparos configuram tentativa de homicídio.

Os policiais cumpriram quinze mandados de busca e apreensão, em locais simultâneos do bairro. Foram apreendidos colete balístico, simulacro de arma de fogo, drogas e foi recuperada uma motocicleta dos Correios, que havia sido roubada na última semana. O condutor é um dos suspeitos que vem cometendo os disparos em via pública. Ele fez pelo menos dois disparos contra Guardas Municipais, é que explica o delegado.

O delegado ressaltou que a Polícia Civil dará continuidade as investigações e irá pedir novamente ao Poder Judiciário a prisão preventiva dos suspeitos, que já foram identificados. As aulas na escola Inácio de Souza Pires retornaram, normalmente, nesta segunda-feira, 12/06.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais