Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Operação de trânsito no Carnaval flagra condutores alcoolizados

por Clayton Camargo

Ação integrada ocorreu na madrugada deste domingo (11/02)

Foto: Fiscalização de Trânsito/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da equipe da Fiscalização de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e da Guarda Municipal promoveu uma edição da Operação Balada Segura, alusiva ao Carnaval, nas primeiras horas da madrugada deste domingo (11/02). A ação ocorreu na rua Os Dezoito do Forte, na área central do município, e contou com o flagrante de diversos condutores dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas.

Ao todo, foram abordados 65 condutores, dos quais 34 estavam sob efeito de álcool. Os servidores da SMTTM emitiram 76 autos de infração de trânsito e três veículos restaram removidos aos depósitos credenciados do Detran/RS. A Fiscalização de Trânsito flagrou também três condutores dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (eles não eram habilitados).

Durante a operação, duas motocicletas empreenderam fuga da abordagem trafegando na contramão da rua Os Dezoito do Forte. Ambas foram identificadas pelo emplacamento e autuadas. O condutor de um Fiat Palio desobedeceu à ordem de parada dos agentes, tentou fugir por meio do corredor de ônibus, perdeu o controle do veículo e colidiu primeiro com outro veículo e, em seguida, em uma árvore. O condutor foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia, onde foi constatado crime de embriaguez ao volante.

Além do condutor do Palio, outros dois motoristas foram presos em flagrante pelo mesmo crime, visto que ambos excederam o índice de 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais