Aberta oficialmente a Semana Municipal de Trânsito em Vacaria
A programação segue até o dia 17/05 com atividades voltadas à conscientização e à segurança no trânsito
A Semana Municipal de Trânsito 2026 teve início nesta segunda-feira, 11/05, em Vacaria, com solenidade realizada no Colégio Gustavo Vieira de Brito. A programação segue até o dia 17/05 com atividades voltadas à conscientização e à segurança no trânsito.
O evento contou com a presença do prefeito André Rokoski, do secretário de Segurança Pública, Tenente-Coronel Fabiano Domênico Paim, do chefe da Polícia Rodoviária Federal, Rodrigo Pizzolatto, do chefe da Guarda Municipal, Sidnei Alves, além de representantes da administração municipal, da empresa Transportes Cavalinho, Brigada Militar e direção do Colégio Gustavo Vieira de Brito.
A programação, que segue até o próximo domingo, contará com:
12/05 – Terça-feira
Estudantes do ensino fundamental, médio e superior participam de palestras educativas em diferentes pontos da cidade, abordando segurança e responsabilidade no trânsito.
13/05 – Quarta-feira
Será realizado o II Seminário Municipal de Segurança no Trânsito, na Associação da PRF. O evento contará com atividades pela manhã e palestra à tarde com o policial rodoviário federal Leandro Wachholz.
14/05 – Quinta-feira
A programação segue com novas palestras educativas e simulação prática sobre ponto cego.
15/05 – Sexta-feira
As ações de conscientização continuam em escolas, empresas e instituições do município, reforçando a importância do respeito e da empatia no trânsito.
16/05 – Sábado
Atividades de orientação e conscientização voltadas à comunidade seguem sendo realizadas durante a programação da semana.
17/05 – Domingo
O encerramento da Semana Municipal de Trânsito 2026 contará com ação integrada na praça e passeio ciclístico. A atividade será realizada das 8h30 às 11h30, com saída da Praça General Daltro Filho em direção ao CAT.
Imagens: Tua Rádio Fátima
Comentários