Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Brigada Militar intensifica segurança nas escolas de Marau e região

por Taliane Radaelli

Denúncias ligadas a segurança nas escolas podem ser feitas diretamente para a Brigada Militar

A Brigada Militar tem intensificado o patrulhamento nas escolas de Marau e região, principalmente nos horários de saída e entrada dos alunos. O acompanhamento é feito tanto pelo sistema de videomonitoramento, quanto pela presença dos policiais nas instituições. 

De acordo com o capitão da Brigada Militar de Marau, Sérgio Pagliarini, não é possível garantir a presença de polícias diariamente em todas as escolas, porém, o trabalho é feito de forma regular atendendo diferentes instituições ao longo da semana. 

Ainda segundo o Capitão, a corporação tem recebido diversos ofícios das direções escolares, que pedem pelo trabalho orientativo dos militares. Nesse sentido, também estão sendo intensificadas as palestras ligadas ao Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à VIolência, que atualmente está sob coordenação da Soldado Lidiamar Bedin. 

Em conversa com a emissora, o prefeito de Marau, Iura Kurtz, informou que está sendo organizada uma reunião com a Secretaria de Educação, equipes diretivas e equipes de segurança. No encontro devem ser discutidas ações de enfrentamento e prevenção a violência no ambiente escolar. O prefeito ainda destacou que na última semana foi encaminhado um documento orientativo sobre o tema, para os profissionais da educação. 

Denúncias ligadas a segurança nas escolas podem ser feitas diretamente para a Brigada Militar, através do número 190 ou pelo celular 9 9909-0190.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais