Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ex-presidente Temer se apresenta à polícia

por Camila Agostini

Prazo para que se apresentasse espontaneamente era válido até às 17h desta quinta-feira, 09/05

Foto: REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reservados

O ex-presidente Michel Temer deixou sua residência às 14h40 para se apresentar voluntariamente à superintendência da Polícia Federal, em São Paulo. Ele etava acompanhado do advogado Eduardo Carnelós. Mais cedo, a juíza Caroline Vieira Figueiredo, da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, deu prazo até as 17h desta quinta-feira, 09/05, para que o ex-presidente se apresentasse espontaneamente à polícia. A decisão também vale para João Baptista Lima Filho, conhecido como coronel Lima.

Temer e o coronel Lima foram alvos da Operação Descontaminação, um dos desdobramentos da Lava Jato no Rio de Janeiro, que investiga desvios da ordem de R$ 1,8 bilhão nas obras da usina nuclear de Angra 3. No dia 21 de março, o juiz Marcelo Bretas, 7ª Vara Federal Criminal, acatou pedido do Ministério Público Federal e decretou as prisões preventivas de ambos.

Na ocasião, eles foram levados ao Rio de Janeiro, onde ficaram detidos por quatro dias até a vigência de uma liminar concedida pelo desembargador Antonio Ivan Athié. Na quarta-feira, 08/05, a Primeira Turma do TRF-2 derrubou esta liminar por 2 votos a 1. A defesa do ex-presidente já protocolou pedido de habeas corpus e aguarda julgamento do STJ.

Informações: Agência Brasil

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais