Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Presidente da comissão dos direitos humanos é cauteloso, mas diz que morte de jovem, após perseguição policial, vai ser tratada com prioridade

por Ivan Sgarabotto

Rodrigo Beltrão (PT) diz que o assunto deve ser analisado atentamente diante das circunstâncias do caso

A morte do jovem Lucas Cousandier, de 19 anos, baleado com um tiro na cabeça, após perseguição policial na madrugada da última quinta-feira, 04, levou a reflexão sobre a abordagem da Brigada Militar (BM). Em depoimento, policiais relatam que após perseguição, os três jovens naturais de Bento Gonçalves, teriam disparado contra a polícia, na Perimetral Sul, próximo ao entroncamento com a Avenida São Leopoldo, no bairro Kayser. Uma das vítimas nega a versão e declara que ao menos 13 tiros foram disparados contra o veículo, durante a abordagem policial.

De acordo com o presidente Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança (CDHCS) da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, vereador Rodrigo Beltrão (PT), o assunto deve ser analisado atentamente diante das circunstâncias do caso. (Acompanhe em áudio)

Referente aos comentários manifestados por parte da população, solicitando uma postura enérgica das autoridades policiais, o vereador Rodrigo Beltrão disse que um possível abuso de autoridade deve ser considerado.

Lucas Cousandier era passageiro de um automóvel Ford Ká conduzido por um amigo, de 22 anos. O motorista teria fugido da abordagem da Brigada Militar, pois havia consumido bebida alcoólica naquela noite e temia ser preso. No carro também estava outro jovem de 22 anos. Duas armas foram entregues pelos oficiais, sendo que uma delas estaria com a numeração raspada. A morte do jovem foi confirmada pelo Hospital Pompeia na tarde desta sexta-feira, 5, após Lucas ficar em estado grave na UTI. Ainda não há informações sobre os locais e horários do velório e sepultamento.

Procurado pela reportagem o Delegado de Homicídios de Caxias, Rodrigo Duarte, não atendeu ao telefone. As investigações prosseguem para apurar o que aconteceu na noite do crime.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais