Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Polícia Civil identifica responsáveis por publicações ofensivas em rede social

por Aldoir Santos

Agora as pessoas tidas como vítimas poderão buscar a devida ação penal

Foto: Divulgação

Três responsáveis foram identificados nas investigações, tendo sido o procedimento policial encaminhado à Justiça. Agora, com a identificação, as pessoas tidas como vítimas, que se sentiram injuriadas, difamadas ou caluniadas, poderão buscar a devida ação penal. De acordo como delegado Carlos Alberto Defáveri o direito à livre manifestação é sagrado, previsto na Constituição Federal, críticas são do espírito democrático e republicano. Mas isso de acordo com o delegado, não significa que não existam limites.

Ofensas públicas, injúrias, atribuir fatos criminais falsos ou meramente difamatórios constituem crime no ordenamento jurídico. De acordo com Defáveri o processo se refere a comentários ofensivos dirigidos ao prefeito de Vacaria Amadeu Boeira em uma rede social.

A Polícia Civil também chegou à identificação de um homem, que reside em Porto Alegre, no Bairro Rubem Berta, o qual fez comentários em matéria na página de Tua Rádio Fátima. Ele será ouvido e terá que comprovar que o que ele afirmou é verdade e caso não prove poderá ser processado mediante representação. O delegado alerta que ofender a honra, caluniar e difamar são crimes previstos em Lei, com repercussões criminais e também de natureza cível. Ainda segundo Defáveri,as investigações foram realizadas após requerimentos de pessoas que se sentiram injuriadas, difamadas e caluniadas em redes sociais.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais