Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Caxias do Sul deve iniciar aplicação da quarta dose para imunossuprimidos em janeiro

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

A quarta dose deve ser feita com um intervalo de quatro meses da terceira aplicação

Foto: Divulgação / Cristiane Barcelos

A previsão da Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul é que as pessoas com imunossupressão, que tenham completado o esquema vacinal com três doses há quatro meses, já comecem a receber a quarta dose das vacinas contra a Covid-19 na segunda quinzena de janeiro.

Segundo a Diretora da Vigilância em Saúde, Juliana Argenta Calloni, o município já está organizando a logística para mais essa etapa de vacinação. “A gente tem feito um levantamento para verificar a parir de quando esse público está apto para receber a quarta dose e verificamos que será a partir da segunda quinzena de janeiro. Então, estamos organizando junto às equipes de saúde essa vacinação e estamos aguardando o envio de doses para essa população para que seja contemplada com as vacinas”.

Mesmo com o período de férias, Juliana afirma que a procura pelas vacinas nas UBSs é considerável. “Claro que temos pessoas que deveriam já ter recebido a segunda ou a terceira e ainda não receberam, mas, nesse período de férias, estamos com movimento bem satisfatório. Temos aplicado cerca de 2,5 mil a 3 mil doses por dia nesse período, então consideramos uma procura bem significativa para essa época do ano”.   

Sobre a imunização das crianças de 5 a 11 anos, o município aguarda as diretrizes do Ministério da Saúde e a o envio de doses, já que a vacina infantil é diferente da utilizada em adultos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais