Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Dezoito pessoas testam positivo para Covid-19 em casas asilares de Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Dado é resultado da segunda rodada de testes realizada pela Secretaria Municipal da Saúde. Quatro idosos e 14 funcionários foram detectados com a doença.

Foto: Divulgação / Andréia Copini

A segunda rodada de testes para detecção da Covid-19 em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) de Caxias do Sul identificou 18 pessoas contaminadas pela doença. No total, foram quatro idosos e 14 funcionários. 

Foram aplicados 1.310 testes, sendo 545 em profissionais e 765 em idosos. Os exames foram realizados em 33 instituições de longa permanência de idosos (ILPIs) e congregações religiosas do Município. Na primeira fase, 1.179 testes rápidos foram aplicados em 30 casas asilares do município.

Durante entrevista na Tua Rádio São Francisco, a Diretora da Vigilância em Saúde do Município, Juliana Argenta, explicou que o objetivo do procedimento. “É identificar a ocorrência de possíveis surtos nesses locais mesmo que muitos idosos e funcionários não apresentem os sintomas. Para que o Município tome as ações de prevenção da disseminação da doença nesses ambientes. Desde o afastamento dos trabalhadores que tenham testado positivo, a necessidade de priorizar o isolamento dos idosos, já que são população de risco”, explicou. Ouça a entrevista completa AQUI.

A Secretaria Municipal da Saúde fará a terceira rodada de testagens durante o mês de setembro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais