Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Confira o que muda no distanciamento controlado com o novo decreto municipal

por Luiz Fernando

Novas normas foram emitidas por cidades que integram a Amesne.

Foto: Divulgação

Os decretos municipais, promulgados pelos 36 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), flexibilizam o funcionamento de algumas atividades. Desta forma, passa a existir um regramento entre as bandeiras laranja e vermelha. AQUI você confere o decreto da Prefeitura de Caxias do Sul.

Confira algumas alterações:

 

ALIMENTAÇÃO

Restaurantes à la carte, prato feito e buffet sem autosserviço: podem funcionar com 50% dos funcionários. O atendimento pode ocupar até 25% da capacidade, com distanciamento mínimo de dois metros entre as mesas e funcionamento até 22h.

Restaurantes self-service (autosserviço): podem operar com até 25% da capacidade de atendimento. O serviço tem que ser realizado exclusivamente por funcionário e o funcionamento segue até 22h.

 

COMÉRCIO

Venda de veículos: empresas com mais de 3 funcionários podem atender com até 30% dos trabalhadores. Com até três funcionários, um cliente por atendente, sem possibilidade de espera no interior do estabelecimento. Funcionamento até 19h.

 

EDUCAÇÃO

Ensino de idiomas: podem funcionar com até 25% dos funcionários e 25% dos alunos. O atendimento não pode ultrapassar 25% do APPCI do estabelecimento, ou 1 aluno a cada 16m². Distanciamento de dois metros entre as mesas e sem compartilhamento de material.

 

SERVIÇOS

Parques temáticos, atrativos turísticos (vinícolas) e similares: podem funcionar com até 50% dos funcionários e 25% da lotação. A lotação deve ser até 25% do previsto no APPCI, ou um turista a cada 16m², sem compartilhamento de objetos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais