Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mutirão de atendimentos em dermatologia abre a campanha Dezembro Laranja

por Beverli Rocha

Ação ocorre neste sábado em todo o Brasil

Ação do Dezembro Laranja realizada no ano passado
Foto: Foto: Francine Malessa

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) organiza uma série de ações em todo o Brasil que integram a programação do Dezembro Laranja. O Rio Grande do Sul, como estado que possui o maior número de casos em todo o país, está engajado nesta campanha através da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS. Os atendimentos são gratuitos e, em alguns postos, por ordem de chegada, com a entrega de fichas para que o máximo possível de pacientes seja atendido. A intenção é encaminhar para resolução os eventuais casos suspeitos identificados.

Serão nove pontos de atendimento em diversos municípios gaúchos em Porto Alegre,  Canoas, Caxias do Sul , Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande e Santa Cruz do Sul.

Neste ano, a campanha dá continuidade ao tema “Se exponha mas não se queime”.

A dermatologista, Analupe Webber, primeira secretária da SBD/RS, falou sobre a importância da prevenção em entrevista ao programa Temática desta sexta-feira. Confira na íntegra.

 

A saber

Sobre a campanha: nacionalmente as consultas serão realizadas gratuitamente em 132 postos de atendimento em diversos estados. Desde 1999, o mutirão já beneficiou mais de 594 mil brasileiros, e nesta 20ª Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele da SBD, a previsão é de que 30 mil pessoas sejam atendidas.

A campanha em Caxias do Sul ocorre das 8h às 12h deste sábado, no Centro Clínico da Universidade de Caxias do Sul, no bloco 15. Serão 200 atendimentos feitos por 50 voluntários.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais