Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Posto de saúde emergencial atendeu mais de três mil pessoas com sintomas de Coronavírus

por Ana Lúcia Jacomini

Estrutura foi montada desde o início da pandemia e fica localizada junto à Secretaria de Saúde

Informações e dúvidas podem ser sanadas na Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 156
Foto: Divulgação

Quando iniciou a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Marau criou uma estrutura exclusiva para receber pacientes com sintomas da Covid-19. O local conta com profissionais de saúde, medicação, equipamentos necessários para os primeiros atendimentos e testagem para a população. Localizado junto à Secretaria Municipal de Saúde, a estrutura já atendeu mais de três mil pessoas de Marau que apresentavam sintomas do vírus.

O local segue em funcionamento com atendimentos de segunda a sexta-feira, em três turnos de trabalho (das 7h30min às 11h30min, das 13h às 17h e das 18h às 22h. “Desde o início desse período delicado do Coronavírus não estamos medindo esforços para atuar na prevenção e no combate desta doença”, frisa o prefeito Iura Kurtz. Na estrutura, do posto, o paciente recebe o primeiro atendimento e também, em alguns casos, realiza a testagem necessária.

Como ação durante a pandemia, também está em andamento um processo licitatório para aquisição de comprimidos de Hidroxicloroquina, Ivermectina e Azitromicina, que forma um kit medicação para tratamento precoce de pacientes com sintomas leves da Covid-19, cuja entrega dessa medicação será realizada somente após avaliação e prescrição médica. Informações e dúvidas podem ser sanadas na Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 156.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais