Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura de Marau investe na contratação de mais leitos no HCR

por Ana Lúcia Jacomini

Com o investimento, o Hospital Cristo Redentor de Marau passará a ter 36 leitos exclusivos para tratamento de pacientes da Covid-19

Agora, são 36 leitos para tratamento do coronavírus e Marau
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Marau está investindo na criação de mais 10 leitos no Hospital Cristo Redentor, para pacientes da Covid-19. O prefeito Iura Kurtz encaminhou ao Legislativo um projeto de lei para destinar recursos a entidade hospitalar. O repasse será feito nos próximos dias.

Atualmente o hospital já conta com 18 leitos para atendimento intermediário de pacientes de Coronavírus com área isolada, com mais 4 leitos equipados com respiradores mecânicos para suporte ventilatório até o encaminhamento para a UTI definitiva e mais 4 leitos intermediários de atendimento na urgência e emergência com um total disponível de 26 leitos. Com esse novo investimento da Prefeitura, o total de leitos passará para 36.

Na tarde dessa quarta-feira, dia 29/04, Kurtz esteve no Hospital Cristo Redentor para conhecer os novos leitos. “Essa é mais uma medida que estamos colocando em prática, sempre pensando nas pessoas. São investimentos necessários para combater esse vírus”, afirmou o Prefeito. O diretor geral do HCR, Marcelo Borghetti, afirmou que “a prefeitura sempre é parceira do hospital e esse novo investimento vem para melhorar e aprimorar ainda mais a nossa capacidade de atendimento aos que precisarem de tratamento contra a COVID-19”.

O poder público e a casa de saúde, desde o início da pandemia, vêm atuando em diversas ações de prevenção e combate ao vírus. É obrigatório o uso de máscaras para clientes e funcionários dos estabelecimentos, a disponibilização de álcool gel, isolamento de praças e parques, suspensão de aulas e o distanciamento entre as pessoas. As equipes de fiscalização do Município estão diariamente atuando para que as normas sejam cumpridas.

Outras ações também foram adotadas como a vacinação de idosos em casa, a higienização de espaços públicos, a redução do número de secretarias municipais, a distribuição de cestas básicas e de merenda escolar para os alunos da rede municipal. A orientação principal é de que todos que possam, permaneçam em suas casas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais