Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Hospital Santa Lúcia de Casca passa por reformas

por Ana Lúcia Jacomini

Recepção e sala de espera passou por melhorias nesta semana

A recepção do Hospital Santa Lúcia de Casca foi reformada. Durante esta semana, foi feita a troca do piso, a partir de recursos próprios da casa de saúde. Segundo a coordenadora geral do hospital, Luciana Santi Beretta, as obras estão sendo executadas para proporcionar maior segurança e conforto aos pacientes. Ela revela que este é o início de uma série de obras de reforma, que contemplarão também os setores de urgência, emergência e internações – estes com recursos de emendas parlamentares.

Com valores obtidos através da ajuda da comunidade casquense em doações e campanhas, conforme Luciana, também foram realizadas melhorias no Centro de Material e Esterilização, para atender apontamentos da Vigilância Sanitária. Inclusive, ela antecipa que o próximo evento em benefício ao hospital será um jantar na comunidade Silva Jardim, no dia 13 de abril. O lucro do evento será repassado para a casa de saúde.

O poder público de Casca também faz repasses mensais para o Hospital Santa Lúcia. Por meio de convênio, são repassados mensalmente cerca de R$ 115 mil. Com este recurso o hospital consegue manter serviços como o plantão e as cirurgias eletivas, explica o Secretário de Saúde de Casca, Homero Piccolotto. Recentemente, o Hospital Santa Lúcia de Casca recebeu a confirmação da Secretaria Estadual de Saúde de que, em breve, passará a ser referência regional na área de otorrinolaringologia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais