Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Caxias do Sul passa a contar com nova estrutura de UTI Neonatal

por Ivan Sgarabotto

Hospital do Círculo inaugura nova estrutura para atender recém-nascidos em casos de complexidade

A partir deste mês de julho, o Círculo Operadora Integrada de Saúde, organização que há mais de 80 anos atua junto à comunidade da Serra Gaúcha por meio de um centro completo para o atendimento à saúde, disponibiliza novas instalações da UTI Neonatal do seu hospital, em Caxias do Sul. Para suprir a demanda de tratamento a recém-nascidos em casos de complexidade, o novo espaço oferece aos seus pequenos pacientes um ambiente exclusivo, amplo e moderno.

São duas grandes salas que abrigam oito leitos, tendo ainda outros dois espaços para isolamento, além de uma área dedicada ao lactário e uma sala exclusiva para orientação de altas, cuidados com o recém-nascido e apoio para a família. A estrutura, que ao todo possui 360 m² de área construída nova, dispõe de equipamentos como incubadoras, respiradores e monitores, além de uma equipe multidisciplinar que oferece assistência integral aos pacientes e acompanhantes.

O Círculo também dispõe de UTI Pediátrica, que passa a contar com seis leitos. Ambas garantem atendimento de alta complexidade para crianças, com estrutura que abrange todas as necessidades de qualidade e segurança.

De acordo com o superintendente executivo do Círculo, Roberto Toigo, o hospital entrega à comunidade um setor dedicado aos cuidados do público infantil referência no Rio Grande do Sul pela estrutura física, tecnologia e recursos humanos.

A nova UTI Neonatal faz parte da segunda etapa das obras de ampliações do hospital do Círculo. Em breve a Operadora anunciará outras novidades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais