Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Médica explica o que é a Coalizão Covid Brasil

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Profissionais de diversas insituições de saúde se unem para pesquisar o melhor tratamento contra o vírus

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Anyaivanova/istock

Hospitais brasileiros como o gaúcho Moinhos de Vento  e os paulistas Sírio-Libanês e Albert Einstein, além de outras instituições de saúde, se uniram a Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet) para coordenar estudos sobre o tratamento de pacientes hospitalizados devido à Covid-19. O objetivo é avaliar a eficácia, a segurança e o impacto na qualidade de vida de três possíveis tratamentos a pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

A médica Juliana Noskoski, cardiologista que atua no município de Marau, explica que a aliança interinstitucional, chamada de Coalizão Covid Brasil, está avaliando, por exemplo, se os benefícios da cloroquina, em casos de Covid-19, são maiores que os efeitos colaterais do produto, especialmente ao sistema cardíaco. Cerca de 70 hospitais devem utilizar o medicamento para fazer a observação em mais ou menos 1.300 pacientes.

Conforme a profissional, a iniciativa é essencial para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes no Brasil, já que trata-se de um vírus novo, do qual os pesquisadores ainda estão conhecendo seus efeitos, em uma pesquisa, digamos assim, em tempo real. Os primeiros resultados da Coalizão Covid Brasil, conforme a dra. Juliana, devem estar disponíveis entre 60 e 90 dias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais