Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vacina da febre amarela é a mais procurada na campanha da multivacinação de Caxias do Sul

por Eduardo Borile Junior

Iniciativa nacional já imunizou cerca de seis mil crianças e adolescentes no município gaúcho.

vacinas estão à disposição da população nas UBS's
Foto: Andressa Gallo | Divulgação

A campanha de multivacinação prossegue com a oferta de 14 vacinas disponíveis nas 47 UBS’s de Caxias do Sul, até esta sexta-feira (30). A iniciativa nacional já imunizou cerca de seis mil crianças e adolescentes no município. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Caxias Juliana Calloni afirma que no dia D da campanha, realizado sábado (24), a vacina mais procurada foi a da febre amarela. Conforme Juliana, independente da campanha, as vacinas estão permanentemente à disposição da população (ouça em áudio).

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a grande procura registrada até o momento se deve ao fato de, recentemente, ter havido falta de vacinas nas UBS’s. Juliana Calloni enfatiza também que o público alvo da campanha acresce os adolescentes, justificando a alta demanda (ouça em áudio).

Os pais e/ou responsáveis devem apresentar a caderneta de vacinação do menor para que seja avaliada e, se necessário, atualizada. A campanha de multivacinação é destinada a crianças de até cinco anos além de crianças e adolescentes entre nove e 15 anos incompletos. Estima-se que no Rio Grande do Sul, aproximadamente, 1,6 milhão de crianças e jovens fazem parte dessas faixas etárias. Apenas em Caxias são, aproximadamente, 65 mil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais