Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Casos de meningite são encontrados no Rio Grande do Sul

por Ivan Sgarabotto

Caxias do Sul já teve um registro antigo da transmissão da doença

A Coordenadora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Marilina Bercini, participou na manhã desta segunda-feira, 27, do programa “Conectado”, da Rádio São Francisco. A coordenadora falou sobre os casos de meningite no Rio Grande do Sul, atualizou os dados no Estado e contou sobre as principais informações da doença.

Os casos de meningite recentemente registrado no Estado recentemente, provocou alerta de autoridades e precaução em quase todos os municípios. Conforme Marilina, esta é a época do ano que mais acontecem estas transmissões da doença, e por isso sempre tem em vários tipos.

Para a coordenadora o que mais chamou a atenção e está sobe controle, foi o caso de meningite meningocócica (inflamação das meninges - membranas que revestem o cérebro) encontrada no município de Cachoeirinha, na região metropolitana do Rio Grande do Sul. Segundo ela, em Passo Fundo também teve o registro de meningite, mas foi de outro tipo.

A Coordenadora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Marilina Bercini, também relatou que em Caxias do Sul teve um caso antigo de meningite. “Isto é esperado e sempre pode acontecer algum caso de meningite meningocócica, pois é esta que se preocupa. As outras não têm o que fazer, apenas tratamento no hospital. Já a meningite meningocócica tem que ser realizada ações de vigilância e até de vacinas”, afirma ela.

Confira na íntegra em áudio, a entrevista concedida pela Coordenadora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Marilina Bercini, para o jornalista Evandro Fontana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais