Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Marauenses doam sangue para repor estoque do HCR

por Camila Agostini

Grupo de 24 pessoas esteve no Hemopasso

Foto: Divulgação

Na manhã de quarta-feira, 26/06, um grupo de marauenses esteve no Hemopasso, em Passo Fundo, fazendo a doação de sangue. No total, 24 pessoas compareceram ao local para a doação. Destas, seis que realizaram a triagem ficaram impossibilitadas de doar devido à falta de algum critério específico exigido. A campanha foi iniciativa do Hospital Cristo Redentor e teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Ronda Jovem 2019, do CTG Felipe Portinho.

As bolsas de sangue coletado irão auxiliar na reposição junto ao Hemopasso. A Agência Transfusional do Hospital Cristo Redentor mantém armazenado em estoque concentrado de hemácias e plasma fresco congelado. Esses dois hemocomponentes são fornecidos pelo Hemopasso de Passo Fundo, e atendem às necessidades transfusionais de pacientes internados no hospital. Segundo Mariana Spuldaro, enfermeira gestora, responsável pela Agência Transfusional do HCR, “somente no mês de maio foram transfundidas 62 bolsas de sangue, sendo em crianças, jovens, adultos e idosos, tanto do município de Marau, quanto da região.

Levando em conta o baixo estoque no Hemopasso, especialmente nesta época do ano, o Hospital Cristo Redentor estará anunciando em breve uma nova campanha.  Interessados em doar podem deixar o nome em lista de espera, através do telefone (54) 3342 9400 (DHO- Setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional). 

Fonte: Comunicação HCR

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais