Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Rio Grande do Sul inicia vacinação contra a gripe

por Valesca Heloisa Andreolli

Dia D da campanha será em 9 de maio

Foto: As doses da vacina oferecem proteção contra três tipos do vírus causador da gripe, o influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B.
Foto: Divulgação

A campanha de vacinação contra a gripe inicia nesta segunda-feira, dia 27.  Durante o período da campanha, a vacina estará disponível nos mais de 1,8 mil unidades básicas de saúde do RS.

O Rio Grande do Sul começa mais cedo a vacinação em relação aos demais estados brasileiros, onde a campanha tem início em 4 de maio.

A antecipação é uma estratégia definida pela Secretaria Estadual da Saúde, com o aval de entidades médicas, com o objetivo de imunizar as pessoas dos grupos de risco antes da chegada do clima frio, pois a vacina oferece maior proteção após três ou quatro semanas após a aplicação.

Dia D da campanha será em 9 de maio, data em que os postos de vacinação estarão abertos especialmente para a imunização da população. As doses da vacina oferecem proteção contra três tipos do vírus causador da gripe, o influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. A meta é alcançar 80% de cobertura nos grupos prioritários.

Os grupos prioritários na campanha são: crianças maiores de seis meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, e doentes crônicos com recomendação médica (pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, com baixa imunidade, entre outros). Para a população que não se enquadra nos requisitos do público alvo, a vacina está disponível na rede particular de saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais