Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Carteira de vacinação é documento obrigatório para estudantes

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Universitário e estudantes dos Ensinos Médio, Fundamental e Infantil devem estar com a carteirinha de vacinação atualizada

Foto: Reprodução / Internet

A Carteira de Vacinação é o novo documento obrigatório para quem deseja utilizar o transporte universitário de Marau. A nova exigência partiu de uma parceria entre Secretaria de Saúde e ASSUMA - Associação dos Universitários Marauenses, com o objetivo de ter um maior controle sobre as atualizações de vacinas destes estudantes. 

Como explica Lisiane Dallagnese, coordenadora das ações de vigilância em saúde, esses estudantes podem estar mais expostos a contaminação de doenças. Um dos motivos é a viagem diária até as universidades em cidades vizinhas, realizada em ônibus fechados, outro fator que contribui são as salas de aula fechadas e a convivência diária com pessoas de outros municípios. De acordo com Lisiane, a mesma ação vem sendo realizada com os demais estudantes. Para que crianças e adolescentes possam se matricular nos Ensinos Infantil, Fundamental e Médio é necessária a apresentação da carteira de vacinação.  

 Em caso  de perda do documento, é possível, pedir uma segunda via. Para isso, basta ir até o Esf - Estratégia Saúde da Família, no bairro onde reside e pedir pela nova carteira.

A entrevista completa com Lisiane Dallagnese está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais