Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Hospital Albert Einsten seleciona UTI de Vacaria para participar de estudo científico

Baixar Áudio por Aldoir Santos

A UTI do hospital Nossa Senhora da Oliveira tem 10 leitos e atende pacientes da região e do Estado

Pesquisa foi detalhada nesta quinta-feira no Temática
Foto: RD Fátima

A UTI do hospital Nossa Senhora da Oliveira de Vacaria é um das únicas no Estado incluída em um estudo científico do hospital Albert Einsten de São Paulo. A pesquisa que tem duração de um ano e meio envolverá pelo menos 12 mil pacientes em todo o País. Inicialmente 440 unidades foram notificadas para participarem do projeto. Em uma segunda fase foram selecionadas 145 e por fim 32 incluídas na pesquisa. O objetivo do estudo que contará com a utilização da telemedicina é reduzir a mortalidade e re o tempo de internação dos pacientes nas unidades de tratamento intensivo. Em Vacaria a média de internação é de 6,25 dias.

Daqui dois meses as 32 UTIs selecionadas serão divididas em dois grupos: um irá receber orientações de especialistas através de um robô a ser instalado na UTI e o outro grupo irá coletar dados para a análise dos especialistas. O coordenador da UTI do hospital Nossa Senhora de Oliveira médico Clever Schuler destaca que a expectativa é que ocorra um avanço no que se refere ao atendimento do paciente que é a finalidade principal desse estudo científico. Espera que a unidade de Vacaria faça parte do grupo de orientações que serão transferidas por meio de robôs.

Atualmente são 10 leitos na UTI de Vacaria que é tipo 2, portanto, apta a receber pacientes de outras regiões do Estado através da central de regulação de leitos. O enfermeiro Juliano Borges de Souza é o responsável pela coleta de dados que iniciou dia 13 de setembro. Informações de sete pacientes já foram enviados a coordenação do estudo em São Paulo no Alberto Einstein.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais