Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Confirmada a aplicação de terceiras doses em idosos e imunossuprimidos

por Ana Lúcia Jacomini

O imunizante utilizado será o Pfizer

Imagem da aplicação de primeiras doses em Marau
Foto: Divulgação/PM Marau

A Secretaria de Saúde de Marau vai aplicar a segunda dose de AstraZeneca neste sábado, 28/08. Será para as pessoas que receberam esta vacina no dia 07 de junho ou antes deste dia. A vacinação será das 7h ao meio-dia na praça de alimentação do Parque Lauro Ricieri Bortolon. É preciso apresentar a carteira de vacinação onde conste o comprovante da primeira dose.

TERCEIRA DOSE

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou a aplicação de uma dose de reforço da vacina contra a covid-19 para idosos acima de 70 anos. Outra medida aprovada pelo ministério e pelas secretarias estaduais e municipais de saúde é a antecipação da segunda dose em alguns casos. A chamada “dose de reforço” será aplicada em quem tomou a segunda dose há cerca de seis meses. As pessoas começarão a receber a proteção adicional em setembro. Os integrantes da pasta não adiantaram a data. O intuito é fortalecer a imunidade dessas faixas etárias diante do crescimento da circulação da variante delta.

As pessoas com dificuldades no sistema imunológico, denominadas “imunossuprimidas”, também serão convocados para a dose de reforço. Neste caso, a diferença entre a última dose e a de reforço será de 28 dias. Estão neste grupo, por exemplo, pessoas com HIV e transplantados. O imunizante utilizado será o Pfizer. Segundo o secretário executivo do Ministério da Saúde, Cruz, a previsão é de que mais de 80 milhões de doses cheguem ao país até o final deste mês.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais