Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Caxias do Sul terá Dia D de vacinação no dia 06 de maio

por Daniel Lucas Rodrigues

Todas as Unidades Básicas (UBSs) estarão abertas para a imunização da comunidade caxiense

Foto: João Pedro Bressan/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), prepara uma grande ação de vacinação para o dia 6 de maio (sábado). Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas para vacinação das 9h às 15h (exceto Parque Oásis, que está em obras).

As unidades aplicarão vacinas contra a gripe (Influenza) para os grupos prioritários (veja abaixo), doses de rotina para crianças e adolescentes até 14 anos e também o reforço com a vacina bivalente (contra covid-19) para os grupos contemplados (veja abaixo). Além disso, sete UBSs aplicarão vacinas da covid-19 para crianças (de seis meses a 11 anos): Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Reolon e Vila Ipê.

Em relação ao reforço com a bivalente, a Secretaria Municipal da Saúde destaca que, no dia 6 de maio ela estará disponível em todas as UBSs do município. Durante a semana, devido à baixa procura, a aplicação desse imunizante é concentrada em 18 unidades, para evitar a perda de doses. Todas as pessoas de 18 anos ou mais que tomaram ao menos duas doses de vacinas da covid anteriormente podem tomar o reforço com a bivalente.

Também estão contempladas pessoas de 12 anos ou mais com comorbidades, com deficiência permanente ou imunocomprometidas, além de gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

A vacinação contra a gripe em Caxias atingiu, até o momento, 17% do público-alvo. O objetivo é chegar a 90%. A 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) segue até 31 de maio. Os grupos prioritários são definidos pelo Ministério da Saúde.

Pessoas que precisam tomar mais de uma vacina podem recebê-las no mesmo dia, pois não há impeditivo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais