Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Sobe para 11 o número de casos confirmados de coronavírus em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Quatro novos casos foram confirmados nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

A informação foi confirmada pela Prefeitura de Caxias do Sul em live transmitida na noite desta quinta-feira (26). Segundo o Secretário Municipal da Saúde, mais quatro casos foram confirmados no final da tarde, com isso, Caxias passa a ter 11 casos de Covid-19. Desses, 06 foram confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen) e 05 pela rede privada. Dos quatro novos casos um idoso de 62 anos está internado na UTI e os outros três estão em isolamento domiciliar.

Durante a live, a diretora das vigilâncias em saúde do município, Andréa Dal Bó, também apresentou uma projeção do avanço do coronavírus em Caxias. Conforme os dados apresentados, até agosto de 2020, o município deve ter 51 mil pessoas infectadas com o vírus. Destas, 41 mil devem apresentar sintomas leves, já 7.668 serão hospitalizadas e 345 precisarão ser internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Diante dessas estatísticas, Andréa ressaltou a necessidade de que a população permaneça em casa o máximo possível e respeite o decreto municipal de restrições das atividades para que não haja um pico de contaminação que sobrecarregue o sistema de saúde.  

O vice-prefeito, Elói Frizzo, ainda falou sobre as novas estruturas que estão sendo montadas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para triagem dos pacientes. Ele destacou que os pacientes com problemas respiratórios graves deverão se dirigir para a UPA Central e que a UPA Zona Norte irá se concentrar nos outros atendimentos.

O Município também apresentou o hospital de campanha, no Hospital Virvi Ramos, que tem capacidade para 49 leitos. Essa medida busca ampliar a atual capacidade que é de 100 leitos de UTI, sendo 35 do SUS e 65 da rede privada.

Ouça a live completa AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais