Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Diretoria do HCR avalia números de atendimentos no período da pandemia

por Ana Lúcia Jacomini

Dados foram contabilizados até 24 de agosto deste ano

São mais de quatro meses desde que a área da saúde têm adaptado seus protocolos para atendimentos em função da pandemia do novo coronavírus. No Hospital Cristo Redentor, mesmo que tenham sido adotadas mudanças para garantir a segurança de pacientes e colaboradores, as atividades não cessaram. Profissionais de todos os setores continuaram atuando a fim de garantir o funcionamento, nas mais diversas frentes.

Nesta semana, o Hospital Cristo Redentor divulgou alguns números referentes aos atendimentos realizados neste período de pandemia. Por exemplo, até a segunda-feira, 24/08, foi registrado o número de 153 altas hospitalares (referente a internações na ala de isolamento da casa de saúde). Também, foram 624 atendimentos no setor de urgência e emergência – esse é o número de pacientes com suspeita da Covid-19 que passaram pelo setor. Ainda, houve 185 internações, sendo que destas, 20 são de pacientes que foram transferidos para Passo Fundo. Também foi confirmado o número de procedimentos de intubação realizados no HCR: 15 no total.

 “Queremos registrar nosso agradecimento a toda família HCR, todos os colaboradores, principalmente aos que trabalham em linha de frente, desde a enfermagem,  higienização, nutrição,  até os médicos, e a nossa diretoria que está engajada desde o princípio para a continuidade das atividades, sustentabilidade do nosso hospital e superarmos juntos este momento”, destacou Marcelo Borghetti, diretor administrativo do HCR.

Veja aqui os dados de atendimentos de Covid-19 por data.

Já o setor de obstetrícia do Hospital Cristo Redentor registrou, até o momento, uma média de 2,19% nascimentos diários. Esse índice indica um aumento de mais de 100 bebês em 2020, em relação à 2019. Dos números, o que também chama a atenção dos profissionais da área, é a quantidade de partos gemelares realizados neste ano: até o momento foram oito partos de gêmeos. Um fato atípico foi registrado no dia 05 deste mês de agosto, quando foram realizados dois partos gemelares, no mesmo dia. O número de óbitos também subiu no HCR. Eenquanto em 2019 foram registrados 104 óbitos, até agosto de 2020 o número já chega a 119.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais