Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Hospital Geral de Caxias recebe certificado de Acreditado Pleno

por Ivan Sgarabotto

Instituição de saúde cumpre com os requisitos de qualidade e segurança recomendados pela Organização Nacional de Acreditação

Em solenidade realizada no final da tarde desta quarta-feira, dia 24, no Salão de Atos da Reitoria da Universidade de Caxias do Sul, o Hospital Geral de Caxias do Sul (HG) recebeu o certificado de Acreditado Pleno ou nível II do título concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A certificação é conferida a Instituições de saúde que cumprem com os requisitos de qualidade e segurança recomendados pela organização.

O selo ao HG foi entregue pelo auditor do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), Cristian Hart Ferreira, ao presidente do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), Ambrósio Luiz Bonalume, ao reitor da UCS Evaldo Antonio Kuiava e aos diretores do Hospital Geral, Sandro Junqueira (diretor-geral), Raul Ângelo Balbinot (diretor-técnico) e Petrônio Fagundes de Oliveira Filho (diretor de ensino).

O auditor do IBES, Cristian Hart Ferreira, salientou a solidez e a maturidade encontrada na gestão do Hospital Geral, durante a visita de processo de certificação da Instituição. “Entre os pontos fortes percebidos foram o sentimento de pertencimento de toda a equipe do Hospital, pessoas engajadas que sentem a Instituição como sendo sua; a estrutura compartilhada de gestão e a capacidade de integração entre a Universidade e o Hospital – isso nos chamou a atenção”.

O reitor Evaldo Antonio Kuiava, que se manifestou também em nome do presidente do Conselho Diretor da FUCS, enfatizou que a conquista da certificação é coletiva.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais