Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Caxias do Sul recebe 5,2 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca que protege contra a Covid-19

por Daniel Lucas Rodrigues

Serra Gaúcha recebeu aproximadamente 11 mil doses do imunizante

Foto: Divulgação/Reuters

Caxias do Sul recebeu 5,2 mil doses da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (25/01). O imunizante da Oxford/Astra Zeneca chegou perto das 10h30min no Aeroporto Hugo Cantergiani. A vacina foi recebida no domingo (24) pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e foram distribuídos para as regiões.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai direcionar o lote para finalizar a imunização das pessoas residentes de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e também para profissionais de saúde, dentre eles: trabalhadores de ambulatórios com atendimento exclusivo a pacientes com sintomas de covid-19; coletadores de swab nasofaringe e orofaringíneo (para exames de covid-19); ambulatórios ou unidades de saúde com atendimento ou avaliação de pessoas com sintomas respiratórios, atenção primária/ atenção básica, funcionários de Unidades Básicas de Saúde (UBSs); clínicas de hemodiálise, quimioterapia ou radioterapia, cuidados paliativos, oncologia e outros serviços que realizam assistência direta a pacientes com imunossupressão; e áreas não covid-19 de hospitais.

Ao todo, a Serra Gaúcha recebeu aproximadamente 11 mil doses, que vieram à 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5ª CRS). Até o momento, já foram aplicadas em torno de 3,3 mil doses de vacina, correspondentes ao primeiro lote recebido, de 6 mil unidades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais