Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Boa alimentação contribui para o fortalecimento do sistema imunológico

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo está disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Reprodução / Agência Brasil

A boa alimentação é um dos meios para se obter um sistema imunológico forte e um corpo saudável. Sobre o assunto, a Tua Rádio Alvorada conversou com a nutricionista Laurem Helena. Segundo ela, manter uma alimentação que conte com cereais integrais, leguminosas, frutas e carnes magras, evitando produtos industrializados, pode contribuir para a melhora no sistema imunológico evitando diversas doenças. 

Laurem frisa que nenhuma ação isolada traz os efeitos esperados, ou seja, é necessário que o cuidado seja diário e em todas as refeições possíveis, se alimentar da maneira correta apenas no café da manhã, por exemplo, e descuidar dos demais horários não irá contribuir para uma melhora na saúde.

Quando falamos em imunidade precisamos lembrar que alguns pacientes com doenças crônicas ou com idade mais avançada podem precisar de uma atenção maior. Os hipertensos, por exemplo, devem, além, de manter a alimentação saudável e a prática moderada de exercícios, evitar o cigarro e o álcool e monitorar a pressão. 

Outra questão levantada pela nutricionista é em relação a informações falsas. Após o surgimento do novo coronavírus, receitas e formas de “imunização” começaram a surgir. De acordo com Laurem, os alimentos ajudam a fortalecer o sistema imunológico, porém, nenhuma receita, como por exemplo, a maçã com alho, fará com que o corpo fique completamente imune a doenças. 

A entrevista completa com Laurem Helena está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais