Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hemocentro de Caxias do Sul necessita de doação de sangue O+

por Isadora Helena Martins

Doações podem ser realizadas mediante agendamento prévio

Foto: Divulgação / Andréia Copini

O Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs) necessita repor de forma urgente o estoque de bolsas de sangue O+. O tipo sanguíneo é compatível com A+, B+, O+ e AB+, por isso o consumo é mais elevado necessitando de reposição constante.  

Segundo o diretor técnico do Hemocs, Roque Lorandi, a doação de sangue é feita de forma segura, seguindo todas as recomendações sanitárias de prevenção ao coronavírus. "Disponibilizamos álcool gel e trabalhamos de forma que no acolhimento não aglomere pessoas. Cuidados com a higienização das áreas, instrumentos e superfícies também têm sido intensificados", afirma.

Ainda segundo Lorandi, pessoas com anemias crônicas, acidentes que causam hemorragias, tratamento de câncer e outras doenças graves, continuam ocorrendo. Ou seja, o consumo de sangue é diário e contínuo.

As doações precisam ser agendadas pelos telefones (54) 3290-4543 e (54) 3290-4580 ou por meio do whatsapp (54) 98418.8487. O Hemocs atende de segunda a quarta-feira, das 8h às 19h, sem fechar ao meio dia. Quinta e sexta-feira, das 8h às 17h, também sem fechar ao meio dia e, aos sábados, das 8h até 12h, na rua Ernesto Alves,2260, ao lado da UPA Central.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais