Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Gestor da UPA Central, InSaúde, é processado pela prefeitura por quebra de contrato

por Isadora Helena Martins

Ação foi movida devido à falta de médicos na unidade

Foto: Divulgação / Cristiane Barcelos

A Prefeitura de Caxias do Sul abriu um processo contra o Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde), responsável pela prestação dos serviços na Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA Central).   

Segundo o Município, a ação foi movida devido a constatação de falta de médicos para o atendimento, o que configura descumprimento de contrato. Por essa razão, o Município abriu um processo de penalização, com prazo para que o Instituto apresente a defesa que julgar adequada.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foi informada pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde), por volta de 23h de segunda-feira (21/06), sobre a falta de médicos para atendimento de casos eletivos e não urgentes na UPA Central. A gestão da UPA Central, inclusive das escalas de trabalho, é de responsabilidade do próprio InSaúde.

Tão logo tomou conhecimento da situação, a Secretaria da Saúde deslocou equipe para averiguar a situação. A SMS fez o transporte dos pacientes que aguardavam atendimento na UPA Central e os levou à UPA Zona Norte, garantindo que a assistência em saúde fosse realizada.

A SMS reforça seu compromisso em concentrar todos os esforços para proporcionar atendimento de saúde com qualidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais