Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vacinação contra a gripe: idosos serão vacinados em casa

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

Em Marau, o Poder Público anunciou que a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que inicia nesta segunda-feira, 23/03, para idosos e profissionais da saúde, será domiciliar. As unidades de saúde possuem o cadastro dos idosos e, através dos agentes, deverão imunizar as pessoas com idade superior a 60 anos, em suas residências tanto na cidade, como no meio rural.

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril, com o objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança. A última fase, que começa no dia 9 de maio, dará prioridade a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto, pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

VILA MARIA

A campanha de vacinação contra a gripe já iniciou para as pessoas que estão dentro do grupo de risco, profissionais de saúde e idosos acima de 60 anos. No município de Vila Maria a vacinação também será realizada em casa. Com a ajuda dos agentes de saúde os profissionais de enfermagem estão identificando as pessoas que precisam ser vacinadas e após se dirigindo até estas casas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais