Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

UCS disponibiliza atendimento via SUS para prevenção e diagnóstico do câncer de pele

por Daniel Lucas Rodrigues

Ação direcionada à comunidade ocorre dia 2 de dezembro e integra a campanha nacional Dezembro Laranja

Foto: Divulgação

Comprometido com a campanha nacional Dezembro Laranja, que visa à conscientização sobre os riscos do câncer de pele, o Centro Clínico da Universidade de Caxias do Sul (Ceclin UCS) realiza dia 2 de dezembro uma ação de prevenção e diagnóstico da doença. Serão disponibilizadas à comunidade 100 consultas com dermatologistas, das 9h às 15h.

Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada dos pacientes, que devem portar documento de identificação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Esta será a 4ª edição da campanha que o Ceclin realiza inspirada no Dezembro Laranja. O objetivo é alertar, informar e conscientizar a população sobre os riscos dos tumores de pele, que são evidenciados com a chegada do verão. 

Os atendimentos são prestados por médicos da seccional gaúcha da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD-RS), acompanhados de alunos do curso de Medicina da UCS e enfermeiros e técnicos de enfermagem do Ceclin, além de uma equipe multidisciplinar com profissionais de diferentes especialidades da medicina. Para os casos de suspeita de câncer de pele serão realizadas também biópsias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais