Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Serviço materno-infantil de Caxias do Sul é tema de reunião entre secretarias da Saúde do município e do Estado

por Pablo Ribeiro

Encontro foi solicitado pela secretária municipal da Saúde de Caxias do Sul, Daniele Meneguzzi

Foto: Itamar Aguiar/SES RS/Divulgação

A secretária Municipal da Saúde de Caxias do Sul, Daniele Meneguzzi, se reuniu com a titular da Secretaria Estadual da Saúde (SES), Arita Bergmann, em continuidade à busca de alternativas para o atendimento materno-infantil em Caxias. O encontro, solicitado pela secretária Daniele, ocorreu na SES, em Porto Alegre na manhã desta terça-feira (21/11).

A agenda dá prosseguimento às tratativas que são realizadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio de reuniões com diversas frentes, desde que o Hospital Pompéia manifestou interesse em descontinuar o serviço. 

A secretária Daniele avaliou que a reunião foi produtiva e que faz parte de todo o trabalho que a secretaria tem realizado em busca de soluções para garantir que a comunidade não fique desassistida. Ele afirmou que espera em breve divulgar mais informações sobre o plano de transição. 

Já a secretária Arita Bergmann destacou que segue conversando e construindo alternativas e que o Estado segue à disposição para colaborar nesse processo.

Mais detalhes não são divulgados em função de o processo de transição estar em andamento, inclusive com participação do Ministério Público Estadual, por meio do Programa Mediar.

Também estiveram presentes a titular da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5ª CRS), Tatiane Fiorio; diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada (Dgae), Lisiane Fagundes; Gislaine Lima, coordenadora de Ciclos de Vida do Departamento de Atenção Primária e Políticas de Saúde (DAPPS) da SES; e Marguit Meneguzzi, diretora do Departamento de Avaliação, Controle, Regulação e Auditoria (Dacra), de Caxias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais