Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Hemocs proporciona atividades especiais na Semana Nacional do Doador de Sangue

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Objetivo é agradecer os que já são doadores e conquistar novos

Foto: Divulgação / Hemocs

Doar sangue para ajudar a salvar outra vida é um ato nobre e necessário. Por isso, a partir da próxima segunda-feira (25), o Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs) vai acolher a população com atividades especiais devido à Semana Nacional do Doador de Sangue. Segundo a diretora-geral do Hemocs, Carolina Brum, o objetivo é gradecer os doadores e incentivá-los a retornar. “Nós vamos fazer apresentações artísticas com dança e coral e uma recepção especial para os doadores durante a semana para estar agradecendo aso doadores que vieram até o Hemocento”, explica.

Ela também revela que na sexta-feira (29) haverá a entrega oficial de novos equipamentos ao Hemocs, doados pelo Rotary Club Caxias do Sul – Imigrante. Entre os materiais oferecidos pela instituição há agitadores de plaquetas, seladora portátil, monitor digital de pressão arterial e televisores. Segundo a diretora, a doação permite qualificar ainda mais os serviços prestados pelo Hemocentro.

Carolina ainda salienta que neste ano o Hemocs apresentou bons números como mais de 3,5 mil novos doadores, mais de 10,4 mil doações contabilizadas até o fim de outubro e cerca de 100, doação exclusiva de plaquetas. Porém, mesmo com estoques estáveis ela ressalta que é preciso fazer constantes campanhas de conscientização sobre a importância da doação de sangue:  “Pra nós é muito bom vermos esses números. A gente faz muito trabalhos de conscientização nas escolas, nas universidades para estar chamando doadores jovens. Isso porque tem um tempo, os doadores podem ter até 69 anos, então, é preciso renovar sempre”.      

O Hemocs está localizado na Rua Ernesto Alves, nº 2260, no Centro, Caxias do Sul. Para doação de sangue o atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h30min às 17h, e sábado, das 8h às 12h.

Ouça no link acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais