Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cotiporã realiza XII Conferência Municipal de Saúde na sexta-feira (26)

por Monicky Alves Ziliotto

O evento acontece no Auditório da Unidade Básica de Saúde (UBS)

Foto: Prefeitura de Cotiporã

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Cotiporã, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, promove na próxima sexta-feira (26), a XII Conferência Municipal de Saúde. O evento acontece a partir das 13h30min, no Auditório da Unidade Básica de Saúde (UBS), e é aberto à participação de toda a comunidade.

Com o tema “Saúde, democracia, soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a conferência será um espaço de debate e construção coletiva de propostas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de saúde. O encontro reunirá usuários do sistema, profissionais da área, gestores e representantes da sociedade civil para discutir desafios e perspectivas para o setor.

A programação contará com a palestra da analista em saúde do Estado do Rio Grande do Sul e integrante do setor de Regulação da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, Fabiane Luz de Carvalho. Ela abordará o tema da regionalização dos serviços de saúde, destacando a importância da organização da rede de atendimento e do acesso da população aos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As conferências de saúde são instrumentos democráticos que permitem à população apresentar demandas, sugerir melhorias e colaborar na definição das prioridades para o setor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais