Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias do Sul avalia que 410 funcionários da JBS de Ana Rech contraíram Covid-19

por Daniel Lucas Rodrigues

Avaliação momentânea foi realizada após o Município receber os dados da Fundação Universidade Caxias do Sul (FUCS)

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirma que 410 funcionários do frigorífico JBS de Ana Rech testaram positivo para Covid-19, até o momento. O resultado foi consolidado após a Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) encaminhar os dados para a pasta, por meio de solicitação do Município no início deste mês. Em nota, o Executivo municipal coloca que o indicador é mostrado sem contar possíveis duplicidades.

Com os 24 trabalhadores testados antes do trabalho da FUCS no espaço, o frigorífico contabilizaria 434 infectados. Conforme o balanço, a testagem em massa ainda apresentou que 10 estavam indeterminados, 983 negativos e 153 não realizados, totalizando 1.538 colaboradores que passaram pelos exames. A secretaria informa que, dos confirmados, 294 funcionários estão recuperados. Em relação aos testes, foram efetuados 30 do tipo molecular (RT-PCR), disponibilizados um pela FUCS, seis por laboratório privado e 23 pela SMS. Os demais passaram pelos de detecção de anticorpos, conhecido como teste rápido.

A Vigilância Epidemiológica diz que fará análise de cada caso para verificar se a triagem e o tipo de teste aplicado foram feitos de forma correta. Os 99 casos já inseridos nas estatísticas do Município serão verificados para não constar em duplicidade.

No final de semana, o Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS) confirmou mais 412 casos de coronavírus no frigorífico. Somado aos 24 funcionários que já tinham sido identificados com a doença antes da testagem em massa, o total foram de 436 trabalhadores contaminados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais