Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

HCR recebe recursos do Ministério da Saúde

por Camila Agostini

Verba está ligada à segunda parcela dos repasses emergenciais definidos por lei

Foto: saude.rs.gov.br

A diretoria do HCR participou na tarde de quarta-feira, 17/06, de videoconferência entre gestores da Secretaria de Saúde e hospitais filantrópicos do Rio Grande do Sul. O momento foi de troca de informações e de receber uma boa notícia: o repasse de valor para enfrentamento à pandemia da Covid 19.

Proveniente do Ministério da Saúde, o recurso diz respeito à segunda parcela dos repasses emergenciais definidos pela Lei 13.995 e pela Portaria do Ministério da Saúde 1.448. O valor de R$ 92,9 milhões é dividido entre 158 hospitais que oferecem serviços através do Sistema Único de Saúde (SUS).

O HCR recebeu o valor de R$ 606.318,01.  O recurso conforme determinado no Termo de Anuência assinado dia 09 de junho, será utilizado para as ações de controle do avanço da pandemia, de forma mais específica para medicamentos hospitalares, materiais hospitalares a serem gastos nos próximos 7 meses, reforma para adequação de espaços: reforma para adequação do ambulatório do Pronto Atendimento e adequação da Central de Triagem de Resíduos em Saúde; além de  pagamento de folha mensal de colaboradores e pagamento médico.

Conforme  a secretária da Saúde, Arita Bergmann, o repasse demonstra a importância do trabalho do serviço público, fortalecendo a rede assistencial à saúde da população e realizando entregas concretas: “Estamos felizes em conseguir dar uma resposta rápida e garantir que o dinheiro esteja lá na ponta em tempo hábil para a manutenção da prestação de serviços à população nestes tempos de pandemia”.

Fonte: Comunicação HCR

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais