Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após início da vacinação contra covid, idosos acima de 80 anos reduziram procura por atendimento médico em Caxias

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Dados são extraoficiais. Porém, Secretaria da Saúde percebe redução de óbitos e atendimentos nesta faixa etária.

Foto: GESP/Divulgação

A última atualização da vacinação, feita pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no final da tarde de terça-feira (20), pouco mais de 4% da população de Caxias do Sul recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19. Isso corresponde a 22.395 pessoas, em sua maioria idosos acima de 62 anos e profissionais da saúde.

Por ter atingindo um público ainda pequeno, não há um levantamento oficial sobre os efeitos da vacinação até o momento. Apesar disso, o diretor-executivo da SMS, Dino de Lorenzi, ressalta que extraoficialmente há uma percepção na redução de mortes e da procura por atendimento médico dos idosos acima de 80 anos.

Outro grupo que apresentou redução nas complicações em decorrência do coronavírus foram os profissionais da saúde. De acordo com o painel de vacinação da Prefeitura de Caxias, 16.160 pessoas receberam a primeira dose, 6.537 profissionais completaram a imunização.

Dino relembra que este grupo iniciou a vacinação em paralelo com os idosos. Por isso, ainda não há um levantamento estatístico.

Neste sábado (24), Caxias começa a aplicação da segunda dose de coronavac para idosos com 66 anos ou mais.

(Acompanhe a reportagem em ouvir notícia)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais