Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Sábado é dia D de Vacinação em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

As 47 Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 10h às 16h

Foto: Andressa Gallo

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente vai ser realizado neste sábado, dia 24.

As 47 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas, das 10h às 16h, para imunizar crianças menores de cinco anos de idade (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias); crianças de nove anos; e adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). Para isso, os pais e/ou responsáveis deverão apresentar a caderneta de vacinação do menor para que seja avaliada e, se necessário, o esquema vacinal deverá ser atualizado.

O objetivo da Campanha é resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta de crianças e adolescentes de acordo com o calendário de vacinação, além de oportunizar o acesso às vacinas oferecidas pelo Programa Nacional de Imunização, melhorar as coberturas vacinais e homogeneidade; contribuir na redução da incidência das doenças imunopreveníveis; e manter eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis.

Neste ano, o Ministério da Saúde realizou uma mudança na vacinação contra a poliomielite. A partir de agora são aplicadas cinco doses, sendo aos dois, quatro e seis meses de vida da criança e mais duas doses de reforço, sendo uma aos 15 meses e outra aos 4 anos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais