Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Campanha de vacinação contra poliomielite encerra neste sábado

por Taliane Radaelli

Rio Grande do Sul atingiu 72,27% do público-alvo da campanha, até o momento

Foto: Divulgação

Encerra neste sábado, 22/10, a campanha de multivacinação e vacinação contra a Poliomielite. Profissionais e autoridades da saúde seguem reforçando a importância da imunização das crianças de até cinco anos incompletos, tendo em vista o risco de volta da poliomielite - doença já erradicada no Brasil. 

De acordo com a última atualização da Secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, o estado atingiu 72,27% do público-alvo da campanha, ficando acima da média nacional que está em 65,74%. A campanha, que já foi prorrogada duas vezes devido à baixa cobertura. A meta é de imunização é de 95% das crianças até quatro anos.

Em Marau, as vacinas são aplicadas no Centro de Saúde da Criança e do Idoso. As crianças devem portar suas cadernetas no momento da vacinação.

Demais vacinas 

Marau informa sobre esquema vacinal no Município. Para a imunização contra o Covid-19, a informação entregue é de que as vacinas estão sendo aplicadas em crianças dos 3 aos 11 anos na Sala de Vacinas do Centro de Saúde da Criança e do Idoso e para os maiores de 12 anos as doses estão disponíveis nos subsolos dos ESFs 1 e 2. Para a vacinação contra o HPV as crianças entre 9 e 14 anos devem ir ao Centro da Criança e do Idoso. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais