Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Lagoa Vermelha dá início à vacinação contra a Covid-19

por Ricardo Silva

O município de Lagoa Vermelha viveu um dia histórico nesta quarta-feira, 20 de janeiro. No ESF Consoladora, foi vacinado o primeiro morador da cidade imunizado contra a Covid-19.

O ato simbólico foi transmitido pelas redes sociais da Prefeitura de Lagoa Vermelha. Na cerimônia, que marca o início da campanha de vacinação contra o vírus que fez milhares de vítimas no Brasil, o secretário de Saúde Eloir Morona destacou as lições trazidas pela emergência sanitária e a importância da união no enfrentamento da pandemia.

A primeira das 192 doses foi aplicada pela enfermeira Malvina Lima no médico Rodrigo Baggio. O pneumologista lidera a equipe que atende aos doentes na cidade. Depois, também receberam a primeira dose, a enfermeira Pâmela Ruffino, que atua na Emergência do Hospital São Paulo; a profissional de sanificação da Ala Covid no HSP, Luciane Ferreira; e a enfermeira que atua no Lar do Idoso, Viviane Amaral.

Após a aplicação da primeira dose da CoronaVac, imunizante desenvolvido por cientistas do Instituto Butantan com a empresa chinesa Sinovac, o Dr. Rodrigo Baggio incentivou a população a se vacinar. Segundo ele, a vacina é segura e foi aprovada pelos órgãos competentes. Nas próximas semanas, a Secretaria de Saúde de Lagoa Vermelha irá divulgar o calendário de vacinação para os grupos prioritários.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais