Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

IPS fará testagem gratuita para COVID-19 para interessados em participar de estudo clínico

por Clayton Camargo
Foto: Divulgação

O Instituto de Pesquisas em Saúde da UCS (IPS-UCS) fará no próximo sábado, 23 de janeiro, testagem gratuita de pessoas que apresentarem sintomas para Covid-19. A iniciativa faz parte de um estudo clínico para tratamento pós-infecção com o novo coronavírus.

Para fazer a testagem, deve-se atender alguns requisitos. Além de apresentar sintomas para COVID-19, o participante interessado no estudo deve ser maior de 65 anos, apresentar quadro de diabetes, hipertensão ou obesidade e disposição de integrar a pesquisa clínica. O teste precisa ser agendado previamente pelos telefones (54) 9.9909.1656 ou (54) 3218.2552.

O estudo clínico:

Quem fizer a testagem passa a integrar uma investigação científica conduzida junto ao IPS para avaliar a eficácia e a segurança do ABX464 no tratamento de inflamação e na prevenção de insuficiência respiratória aguda associada à COVID-19.

O estudo envolve mais de 12 centros de pesquisa no Brasil No caso da UCS, o médico responsável é o Dr. Emerson Boschi da Silva, a coordenadora do estudo é a enfermeira Aline Picolotto. Eles atuam com uma equipe formada por profissionais médicos, farmacêuticos, enfermeiros, de operação e logística para atender aos participantes da pesquisa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais