Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Presidente do IPERGS afirma: "Escritório em Soledade poderá fechar"

por Nayam Franco

Sem parcerias e não podendo mais contratar funcionários, IPERGS passa por dificuldades

Presidente concedeu entrevista para a Rádio Cristal onde destacou a dificuldade com funcionários
Foto: IPERGS

Reestruturação do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul. Essa é a prioridade do IPERGS, afirmou seu presidente José Parode em entrevista à Rádio Cristal.

Um projeto de readequação está na Casa Civil para a apreciação do Governador Sartori e deverá ser votado em fevereiro na Assembleia Legislativa.

Ampliar a cobertura e remunerar adequadamente médicos, clínicas e hospitais que participam do sistema é o principal destaque deste projeto de lei.

Parode destacou que os convênios em todo o estado estão em dia e que já são mais de um milhão de beneficiários em todo o RS.

O presidente destacou que no setor financeiro do instituto não há déficit, porém no sentido previdenciário, há um déficit perto dos R$ 8 bilhões.

De acordo com Parode, com mais de 300 mil dependentes que não tem contribuição direta, busca-se uma contribuição com um valor pequeno, mas expressivo para o sistema.

O IPERGS está com falta de funcionários em todo o estado. Uma medida que Parode destacou é abrir um convênio com os municípios.

O Instituto entraria com a garantia de sistema, funcionamento e treinamento e o município com um funcionário.

Parode afirmou que 300 municípios em todo o estado firmam convênio com a instituição para o funcionamento de suas sedes.

Este deverá ser o caso em Soledade, visto que, o presidente foi claro ao destacar que sem esta parceria ficaria difícil continuar o funcionamento da sede em Soledade.

“Persistindo esses problemas é possível que o escritório do IPERGS em Soledade feche. São muitas aposentadorias e não temos condições para repor este quadro”, destacou o presidente.

Em Soledade, o IPÊ tem somente um funcionário, que está de férias. O atendimento pode ser buscado em Carazinho pelo fone (54) 3331-2721 ou na regional em Passo Fundo pelo fone (54) 3311-4052.

Ouça a entrevista com José Parode, presidente do IPERGS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais