Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Exército vai auxiliar agentes de endemias em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Até o dia 18 de fevereiro, militares do 3º GAAAe farão vistoria em domicílios

Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira, dia 21, a força-tarefa contra o mosquito aedes egypti ganha mais um reforço em Caxias do Sul. O 3º Grupo de Artilharia de Antiaérea vai ceder um grupo de militares para atuar em conjunto com os agentes de endemias, até 18 de fevereiro, para vistoriar residências em busca de focos do mosquito.

Serão 12 militares disponibilizados por dia, para atuar nos bairros Jardim América, São Vicente, Jardelino Ramos, Pio X, Centro, 1º de maio, São Pelegrino e Marechal Floriano. Segundo a diretora da Vigilância em Saúde da prefeitura de Caxias, Maria Inez Bertelli, a medida é necessária devido ao grande risco de proliferação do aedes egypti. (Acompanhe em áudio)

Até o momento, em 2016, foram encontrados quatro focos do mosquito da cidade. Conforme a diretora da Vigilância em Saúde, o caso que mais preocupa é o registrado nas proximidades da Estação Rodoviária, devido ao fluxo elevado de pessoas.

A Vigilância Ambiental, que controla os focos do mosquisto, pode ser acionada pelos telefones (54) 3202-1438 e (54) 3901-2503.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais