Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

UPA Central abre às 23h59 desta quinta-feira

por Pablo Ribeiro

Atendimento clínico será feito apenas para adultos. A assistência pediátrica será ofertada a partir de 6 de janeiro

Foto: Rodrigo Fisher/Tuia Rádio São Francisco

A nova Unidade de Pronto Atendimento Central 24 Horas (UPA Central 24H), antigo Postão 24 Horas, começa a funcionar às 23h59 desta quinta-feira (19). Conforme comunicado emitido pela Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul, inicialmente a UPA prestará atendimento clínico apenas a adultos. A assistência pediátrica será ofertada a partir de 6 de janeiro. A administração do serviço será feita pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (Insaúde).

Ainda conforme a nota, o secretário municipal da Saúde (SMS), Júlio Freitas, esclarece que temporariamente o atendimento às crianças continuará sendo feito exclusivamente pela UPA 24h da Zona Norte. Segundo ele, em função do período típico de férias, feriados e até das provas de residência, os médicos qualificados para assumir a assistência infantil na UPA Central 24h têm disponibilidade a partir de janeiro.

A Prefeitura de Caxias do Sul apresentou nesta quarta-feira (18/12) as novas instalações da UPA Central 24h para a imprensa e convidados. Questionado pela imprensa, o prefeito Daniel Guerra (Republicanos) afirmou que pretendia abrir o local até 31 de dezembro.

Segundo o executivo caxiense, mais de R$ 6,3 milhões foram investidos para reformar as instalações do antigo Postão e equipar o serviço, transformando-o em uma UPA de porte III. Com as melhorias na infraestrutura, a mudança do layout e a revitalização dos ambientes, foi possível aumentar a capacidade de atendimento e qualificar a assistência prestada à população. Cerca de 355 profissionais atuarão na unidade, apta a acolher cerca de 350 usuários por dia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais