Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Campanha de multivacinação segue até 30 de setembro em Caxias do Sul

por Eduardo Borile Junior

14 tipos de vacinas estão disponíveis gratuitamente nas 47 UBS’s do município

Campanha deste ano é destinada para crianças de até 5 anos além de crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos.
Foto: Andressa Gallo | Prefeitura de Caxias do Sul | Divulgação

A campanha nacional de multivacinação está oficialmente lançada em Caxias do Sul. Uma solenidade de abertura na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cruzeiro deu largada a campanha que prossegue até 30 de setembro. A exemplo dos demais municípios, Caxias do Sul faz parte da ação que vai ofertar todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS) para a população.

A campanha deste ano é destinada para crianças de até 5 anos além de crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos. A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Caxias Juliana Calloni explica que a campanha faz parte do projeto de intensificação da vacinação proposto pelo Ministério da Saúde. Conforme a coordenadora, diferente de anos anteriores não vão ser disponibilizadas vacinas contra a poliomielite (ouça em áudio).

Estima-se que no Estado, aproximadamente, 1,6 milhão de crianças e jovens fazem parte dessas faixas etárias. Apenas em Caxias são cerca de 65 mil. Apesar de não estimar o número exato, Juliana Calloni afirma que está vindo para Caxias o quantitativo de doses previstas para o calendário, assim, a secretaria municipal da Saúde não trabalha com meta de vacinação para o período.  Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, o objetivo principal da campanha é estimular que os pais levem os filhos até as UBS’s para colocar em dia a carteira de vacinação (ouça em áudio).

Doses de 14 tipos de vacinas vão estar disponíveis gratuitamente nos 47 postos de saúde de Caxias do Sul. No próximo sábado (24) as UBS’s vão estar abertas, exclusivamente, para a campanha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais